segunda-feira, 18 de maio de 2009

Um pouco sobre mim...




Quando somos crianças, temos muitos sonhos e junto desses sonhos fantasias, do tipo ser um super homem da vida, na minha época de criança o tempo não passava tão rápido em relação ao tempo de hoje. Tive muitas fantasias e uma bela de uma imaginação, mas sempre fui criativo em muitas das brincadeiras que fazia sozinho. Sempre assistia muitos desenhos todos os tokusatsus (series japonesas, Jaspion, Changeman, Jyraia etc..) e de alguma forma essas series me inspiravam a ser algum tipo de herói naquela época. Mas algo estava começando a mudar quando eu perdi o primeiro ente querido se despedindo, imagina um garoto de 10 anos de idade ver seu avô falecer na sua frente e você não poder fazer nada. Parado ali por alguns segundos eu vi a vida do meu avô indo e olhava para as minhas mãos e nada podia fazer, minha primeira reação quando eu vi, foi gritar pela minha tia, na época minha mãe trabalhava. Graças ao meu avô na qual através dele e de seus conselhos me mostrou caminhos na qual hoje eu sigo, só que o hoje mudou muito dos meus pensamentos daquela época algo dentro de mim mudou, minha tia que ajudou cuidar de mim desde os dois anos de idade sempre me viu como uma criança diferente das outras, fora a proteção que ela tinha e tem comigo até hoje, mas como disse o hoje eu é diferente daquele época. Depois da morte do meu avô eu fui vendo como certas particularidades familiares vieram átona como um cometa arrasando totalmente o que você pensava sobre família. Tive um ótimo ambiente familiar isso não posso negar, mas muitas coisas que antes eu não via ou melhor não deixavam eu enxergar me cegando com presentes, mimos e outras situações que os pais não deixam que os seus filhos quando crianças percebam ou vejam, mas como disse depois da morte do meu avô eu fui vendo realmente como é a situação e isso podemos dizer mexeu comigo de uma maneira muito brusca internamente. Foi nessa etapa da vida que vi realmente o mundo colorido que tentaram construir em minha volta, talvez para tentarem me proteger de decepções. Mas ai vem à pergunta do que valeu apena essa super proteção? Hoje eu digo que não valeu de nada pois através das experiências que eu tive na vida desenvolvi uma alta percepção que nada passa desapercebido, posso estar quieto no meu canto sem falar um á mas eu sei o que esta acontecendo ao meu redor apenas observando os atos das pessoas até mesmo nos gestos.

Teve muitas vezes nessa minha jornada da minha vida que senti muita falta do meu pai, é o senhor Rinaldo Girioli que desde os meus dois ou três anos não esta mais no plano físico, graças a tentação e o vicio da bebida, ou seja, o caminho que ele escolheu com ajuda de alguns "amigos" que influenciaram nessa decisão, só que ele pagou um preço caro por isso, o preço de não estar comigo em todas as etapas do meu crescimento como homem que sou hoje, ele concerteza viu de algum lugar no céu as minhas vitorias, perdas, minhas burradas e fracassos,

mas não é a mesma coisa se ele estivesse por perto me dando uns puxão de orelhas ou na torcida de algum campeonato escolar torcendo pela vitoria do meu time ou me consolando quando eu perdi a minha primeira namorada em um acidente de carro, sabe depois de algum tempo principalmente depois que mudei de cidade eu me fiz algumas perguntas olhando para a foto do meu pai, diziam que ele me amou muito e tal mas porque então ele se entregou a bebida? Será que esse amor que ele tinha por mim não foi mais forte que o vicio!? não estou julgando ele apenas tive duvidas que qualquer pessoa teria ou tem até hoje, amo o meu pai e ele deixou uma lição de vida para mim,diziam que o meu pai se sacrificava pelas pessoas ao seu redor que ele era generoso um ótimo homem mas o seu único mal foi a bebida . Em toda a minha vida eu tive três mães minha tia que cuidou de mim desde os meus dois anos de idade enquanto minha mãe trabalhava fora para trazer o pão de cada dia para a nossa casa, e a minha irmã minha terceira mãe que teve que trabalhar cedo para ajudar a cuidar de mim. Devo sim muito para essas três, praticamente devo minha vida a elas, não sou nenhum ser perfeito, já fiz muitas cagadas nas quais algumas elas me ajudaram a sair e com isso aprendi a também assumir meus erros e não tentar concertá-los e sim pagar pelos meus atos com a cabeça sempre erguida...Bom vou ficando por aqui em breve terá mais revelações e alguns poemas , pois foi através da escrita que aprendi a soltar os meus mais profundos pensamentos ........


13 comentários:

  1. Realmente a a vida é repleta de obstaculos necessários para nosso fortalecimento.Muitas vezes paramos,indagamos e pensamos em desistir...
    Mas insistimos em continuar

    Parabens pelo blog
    continue escrevendo!!!

    ResponderExcluir
  2. realmente eu nao sei o que dizer.... estou como posso dizer.. ah uh.. nao sei o que dizer, mas nos faz refletir um pcou sobre a nossa vida... bjus alissa parabens

    ResponderExcluir
  3. aeeeee bonito heiiim.. gostei do seu blog.. show de bola ^^ gosto das menssagens... bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Por mais dolorido que seja nossas esperiências passadas, como a perda de um ente querido, elas são boas. São boas porque o fizeram forte hoje. Crescemos em nossa bolha particular e não temos noção do mundo que nos aguarda. Um mundo que por vezes é hostil, e isso é dolorido. Viver é complicado, não?
    Acho que o melhor é refletir...

    Ótimo texto. Seu blog está nos meus favoritos ;D

    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeee Parabéns pelo blog!! ta ficando legal, gostei do texto q vc escreveu o// sempre q eu puder, vo tah passando aki pra comentar o// bjsss

    Luana

    ResponderExcluir
  6. Está quase no teu "estilo" o blog.. e as msgr's profundas e prazerosas de se ler como sempre...
    (são psicologicamente falando, muito ricas ;D ) espero qe tu continue postando com frequência e assim alimentando o meu vicìo de ler... que da minha parte faço um esforço de arrumar tempo.. ainda mais quando se trata de textos dos amigos dksaopdkaspok kkk...
    Tu tem uma história e tanto! Que neu prefiro nem comentar muito.. afinal cada um tem uma trajetória de vida única, uma exclusiva "forma que nos molda".


    bjX e inté

    ResponderExcluir
  7. Como já tnh lido..mas ñ tnh comentado....
    cá estou...rs
    Lendo este texto, várias foram as recordações e reflexões...
    Contudo, é bom saber que há "outros" de "nós" que partilham os mesmos pesares e alegrias, trazendo assim...um grande alívio e força para seguirmos em frente! Muito feliz..por vc ser uma destas pessoas! bons fluídos e inspirações ..sempreeeee!!!

    ResponderExcluir
  8. Situações como essas são necessárias para o nosso amadurecimento e para aprndermos algumas coisas... Talvez por isso você seja esse hoem marivilhoso hoje em dia que eu tive a oportunidade de conhecer...
    Continue assim, firme e forte ;)
    Te amo

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas palavras...espelham a pessoa sensivel e especial que vc eh...

    Kerol

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oii Ka...
    ficO legal o texto... ^^
    gostei das imagens do seu blog tbm...

    =)

    bjãO

    ResponderExcluir
  12. Adoro as coisas que vc sempre diz,as suas hisorias,sao fascinantes.Sensibilidade,vc eh o amor na sua forma mais bruta!Parabens...

    ResponderExcluir
  13. Isso sim que e HISTORIA SUPREENDENTE =O
    quase impossivel de acreditar . e fascinante como vc consegui falar do amor etc com tanta sabeedoriaa . parabeins

    ResponderExcluir